Um dos primeiros passos de quem pretende contratar serviços de geotecnia com uso de tecnologia de ponta é pesquisar o preço do georadar.
Caso você não seja do ramo da engenharia, geotecnia e geofísica peça um profissional para fornecer esses dados para a empresa de georadar.
Quanto mais detalhados forem as suas informações menores serão as possibilidades de ajustes nos preços dos contratos do preço do georadar.
Como especialistas em georadar, nós, da SIGA Geofísica, elaboramos este artigo para você entender como é feito o preço do georadar.
Preço do georadar: qual o valor deste tipo de serviço?
Sempre que você for consultar o preço do georadar prepara-se para apresentar projetos ou ser questionado por alguns parâmetros importantes que são considerados pelos especialistas em GPR.
Tipo de Projeto
Entender o tipo de projeto ajuda na determinação da complexidade do trabalho que será realizado pelos operadores do georadar.
Por exemplo, obras de construção oferecem menos barreiras e podem ser executadas com mais agilidade do que reformas ou estruturas existentes como pontes e viadutos.
Condições e exigências de acesso
Locais como refinarias de petróleo e minas, podem ter horários de acesso limitados, exigir treinamentos, utilização de EPIs específicos e oferecer mais riscos para os operadores do GPR. Esses parâmetros são considerados no orçamento.
Área de Cobertura
A extensão da área a ser investigada afeta diretamente no preço do georadar. Pois, conforme o cronograma a empresa precisará empregar um maior número de equipamentos e de trabalhadores para levantar os dados do ambiente.
Características do solo
Solos com alta condutividade elétrica, como os argilosos ou úmidos, podem dificultar a penetração das ondas de radar. Essas características exigem técnicas adicionais para garantir a precisão dos dados coletados, que aumentam o tempo e o custo da operação.
Para entender mais como funciona o georadar, leia o nosso artigo: GPR o que é e como funciona
O que avaliar na hora de fechar o contrato do serviço de georadar
Preparamos algumas dicas para você seguir e avaliar na hora de fechar o serviço de georadar.
Experiência do corpo técnico
Conforme citado na ABNT NBR 8044 – Projeto Geotécnico. A geotecnia lida com fenômenos da natureza, portanto, não é uma ciência exata. Considerando este aspecto, a experiência do corpo técnico é imprescindível para a análise dos dados de elaboração dos laudos.
Carteira de clientes
Como gostamos de saber a opinião dos outros. Saber quais são os clientes é uma boa maneira de entender o padrão de qualidade dos serviços de um fornecedor. E, se tiver grandes corporações esse já é um bom indicativo.
Condição dos equipamentos utilizados
O bom estado dos equipamentos utilizados nas investigações por meio do georadar colaboraram diretamente para a precisão e qualidade dos laudos técnicos.
Transparência
Evite empresas com letras miúdas. A transparência na metodologia de trabalho e na elaboração dos custos envolvidos no orçamento e eventuais taxas devido condições adversas traz segurança ao contrato.
Atendimento e pós-vendas
Fique atento ao atendimento inicial, aos canais de comunicação e acesso aos especialistas. Se o início do relacionamento não for bem-feito, o risco de não ser atendido no pós-venda é grande.
As empresas que prestam atendimentos de excelência, consideram que não basta vender e entregar o produto. É preciso oferecer suporte da fase de pré-venda até o pós-venda.
Conheça a SIGA Geofísica, especialista em serviço de GPR
A SIGA Geofísica é uma empresa especializada em oferecer serviços de geotecnia e geofísica.
Fundada em 2017, por meio da experiência do seu fundador.
Geofísico formado pela Universidade de São Paulo – USP em 2005, com MBA em Gestão Estratégica pela ESALQ – USP.
Especialista em mapeamento geofísico urbano para auxílio em obras de infraestrutura, sempre desenvolveu estudos para empresas renomadas na América do Sul.
Conta com vasta experiência em mapeamento de subsolo, utilizando as metodologias e técnicas mais conhecidas da Geofísica rasa, tais como Eletrorresistividade, Ground Penetrating Radar (GPR), SubBottom Profiler (SBP) entre outros.
Junto a uma equipe composta por profissionais com experiência comprovada em engenharia, geologia, geotecnia e geofísica. A SIGA Geofísica tem como valores:
- Priorização da segurança de nossos colaboradores e parceiros;
- Compromisso com a integridade e honestidade;
- Busca constante pela co-prosperidade;
- Liberdade: os colaboradores têm total flexibilidade de horários, independentemente da demanda de trabalho;
- Utilização de tecnologia de ponta;
- Adoção de uma visão crítica e ágil;
- Cultivo de uma mentalidade resolutiva;
- Excelência na prestação dos serviços;
- Alta qualidade e agilidade na entrega dos resultados.
Conclusão
Para evitar quebras de contrato e aumento de despesas após o início dos trabalhos. O orçamento para determinação do preço do georadar deve ser elaborado por meio da maior quantidade de dados possíveis.
Então, agora que conhece a SIGA Geofísica, quando precisar de GPR seja qual for o seu segmento e complexidade, faça contato com nossos especialistas para obter o preço do georadar sem letras miúdas. Estamos também no LinkedIn.